Sem categoria

Lacen Paraná fará diagnóstico do novo coronavírus

(Foto: AENPr)

O Laboratório Central do Estado (Lacen Paraná), recebeu quinta-feira (5) 10 kits para o diagnóstico do novo coronavírus, quantidade suficiente para a realização de 240 testes. Esses kits foram encomendados pelo Ministério da Saúde, para a FioCruz (Fundação Oswaldo Cruz) e o Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBMP).

A diretora técnica do Lacen Paraná, Irina Riediger, explica que, com isso, o diagnóstico poderá ser realizado nos laboratórios centrais de cada estado, sem a necessidade de enviar as amostras para avaliação em outros laboratórios.

MAIS RÁPIDO – A confirmação ou exclusão dos casos suspeitos, além de ser mais ágil, trará uma resposta mais rápida para a Saúde Pública e às autoridades de Vigilância Epidemiológica. Os resultados poderão sair em 48 horas.

Atualmente, as amostras de casos suspeitos precisam ser encaminhadas para a FioCruz, no Rio de Janeiro, o que entre trâmites burocráticos e deslocamento, envolve cerca de 24 horas, e só depois as amostras são recebidas no Laboratório de Referência.

Leia mais: http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=105997&tit=Lacen-Parana-fara-diagnostico-do-novo-coronavirus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *