Sem categoria

Associação da Indústria de Chocolate diz que 14 mil temporários reforçam produção de ovos de Páscoa

(Foto: Pixabay)

O comércio já se prepara para a Páscoa e as lojas e supermercados em todo o Brasil começam receber produtos de chocolate.

De acordo com Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Amendoim e Balas – Abicab, já foram contratados 14 mil temporários para reforçar a produção de ovos de páscoa. São 4 mil vagas a menos que em 2019.

No ano passado, 18 mil pessoas foram contratadas tanto para a linha de produção quanto para o ponto de venda. Em média 30% para fábrica e 70% para ponto de vendas.

O presidente da Associação, Ubiracy Fonseca, diz que o número de contratação é menor que em 2019 porque houve uma redução no número de trabalhadores que vão atuar como promotores.

Ubiracy Fonseca afirma que 140 novos produtos serão lançados para esta páscoa no Brasil. Ele acredita que não houve redução no consumo de chocolate pelos brasileiros e se diz otimista com as vendas este ano.

Leia mais: http://radioagencianacional.ebc.com.br/economia/audio/2020-03/associacao-da-industria-de-chocolate-diz-que-14-mil-temporarios-reforcam

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *