Sem categoria

Com restrições, Argentina retoma passeios de barco nas Cataratas do Iguaçu

(Foto: Assessoria de Imprensa Macuco Safari)

Do lado brasileiro os passeios vem sendo feitos normalmente; apenas o rafting foi suspenso.

A empresa que presta serviços náuticos no lado argentino das Cataratas do Iguaçu reativou ontem (8) os passeios no rio Iguaçu. Devido à baixa vazão,as atividades tinham sido suspensas no fim de semana e agora retornaram com algumas alterações, adotadas por medidas de segurança.

As embarcações não seguem mais até o Salto San Martín, mas ainda é possível ver o cânion da Garganta do Diabo. Os horários e a duração dos passeios seguem normais.

Macuco Safari segue operando normalmente do lado brasileiro

Do lado brasileiro, turistas de várias regiões do Brasil e do exterior que compraram ingressos para o passeio de barco neste final de semana, no Macuco Safari, não se decepcionaram. O nível do rio continua baixo nesta segunda-feira (9), porém, até o presente momento, a subida pelas corredeiras, embora um pouco mais lenta – por questões de segurança-, ocorre normalmente.

As atividades de cachoeirismo, no Salto Macuco, também estão sendo realizadas como de costume.

(Foto: Assessoria de Imprensa Macuco Safari)

O passeio foi mantido com todas as etapas que incluem: o percurso na selva, em carreta, caminhada na trilha suspensa, bonde de acesso ao cais e a subida nas corredeiras do rio Iguaçu a bordo dos barcos bimotores.

Já o rafting, por motivo de segurança, continua temporariamente suspenso.

Às 15h desta segunda-feira, a vazão era de 467 mil litros de água por segundo, quando o normal são 1,5 milhão de litros de água por segundo.

Com informações do LaVozDeCarataras e da Assessoria de Imprensa Macuco Safari

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *