Sem categoria

Empresa é condenada a pagar multa de R$ 20 mil por morte de cachorra, em Foz do Iguaçu

Segundo o processo, o funcionário da empresa teria sido atacado pela Amora e bateu nela com um objeto de metal. Juiz entendeu que não seria necessário agredir o animal para afastá-lo.

A empresa B&B Engenharia foi condenada a pagar uma indenização de R$ 20 mil por danos morais e materiais pela morte de uma cachorra, segundo a 4ª Vara Cível de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.

De acordo com o processo, o funcionário da empresa teria sido atacado pela cachorra Amora e, para se defender, usou um objeto de metal para bater nela. Devido aos ferimentos, segundo a dona, Thandara Luana dos Santos, após alguns dias o animal morreu, em janeiro de 2019.

A cachorra era de pequeno porte e tinha cerca de 20 centímetros. Por isso, o juiz Rogério de Vidal Cunha entendeu que não seria necessário agredir o animal, que Amora poderia ter sido afastada de outra forma pelo funcionário.

De acordo com a sentença ainda, o juiz afirmou que os animais de estimação fazem parte da vida afetiva das pessoas, dessa forma, definiu a indenização porque entende que a morte do animal causa sofrimento moral e psicológico à tutora de Amora.

A condenação é de segunda-feira (9) e ainda cabe recurso.

Leia mais: https://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2020/03/10/empresa-e-condenada-a-pagar-multa-de-r-20-mil-por-morte-de-cachorra-em-foz-do-iguacu.ghtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *