Sem categoria

Covid-19: Paraguai inicia controle na Ponte da Amizade

Ministério da Saúde está fazendo o controle de temperatura em passageiros de ônibus que entram pela aduana paraguaia.

O controle de temperatura dos passageiros de ônibus que fazem linhas internacionais provenientes de outras regiões do Brasil iniciou nesta quinta-feira (12), na Ponte da Amizade. O trabalho é feito pela Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde Pública.

Até o fim da manhã, 7 ônibus e cerca de 250 pessoas passaram pelo “teste de temperatura corporal” realizado com o uso de termômetros digitais. Nenhum caso de febre foi detectado.

A vistoria foi feita dentro dos ônibus. O objetivo foi fazer a verificação nos ônibus que transportam pessoas que chegam ao Paraguai para fazer compras e retornam no mesmo dia. Já os ônibus que ingressam ao país com destino a Argentina, não foram vistoriados.

Quem procurou a Migração na Ponte da Amizade, também foi submetido ao teste. No local, a chamada zona primária, estão sendo distribuídos folhetos com informações aos motoristas de veículos com placas do Paraguai que estão ingressando no país.

Leia mais: https://www.lanacion.com.py/pais/2020/03/12/salud-publica-inicio-control-a-pasajeros-en-puente-de-la-amistad/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *