Sem categoria

Membros da comitiva que viajou com Bolsonaro para os EUA fazem teste do novo coronavírus

Secretário de Comunicação, Fábio Wajngarten, contraiu vírus e está isolado. Bolsonaro e familiares fizeram exames no Palácio da Alvorada. O governador do Paraná, Ratinho Junior, que também viajou com a comitiva, deverá fazer os exames espontaneamente.

O presidente Jair Bolsonaro e família, políticos e membros do governo que viajaram para os Estados Unidos na semana passada fizeram exames nesta quinta-feira (12) para identificar se são portadores do novo coronavírus.

A testagem de toda a comitiva foi decidida porque o secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, é portador do virus e está em isolamento domiciliar. Ele fez o exame em São Paulo, e o resultado da contraprova, que confirmou a infecção, foi divulgado nesta quinta.

O presidente Jair Bolsonaro, a primeira-dama, Michelle, e o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) fizeram o teste no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República. Eles não apresentam os sintomas da doença.

Em nota, o governo do Paraná informou que o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), que também viajou com a comitiva presidencial, decidiu realizar espontaneamente testes preventivos.

A mesma medida foi adotada pelo diretor-presidente da Invest Paraná (Agência Paraná de Desenvolvimento), Eduardo Bekin, que também esteve na viagem aos Estados Unidos, diz o comunicado. Nenhum dos dois apresentou sintomas.

Leia mais: https://g1.globo.com/politica/noticia/2020/03/12/membros-da-comitiva-que-viajou-com-bolsonaro-para-os-eua-fazem-teste-do-novo-coronavirus.ghtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *