Sem categoria

Saúde confirma seis casos de coronavírus no Paraná

(Foto: AEN)

O secretário de Estado da Saúde Beto Preto informou nesta quinta-feira (12), durante entrevista coletiva, que o Paraná tem seis casos de coronavírus confirmados. Cinco pessoas residem em Curitiba e uma em Cianorte, na Região Noroeste. Todos os casos são importados, ou seja, em que os pacientes foram contaminados durante viagem ao Exterior.

O secretário alertou que o momento é de intensificação das medidas de prevenção e disse que o Estado está preparado para este enfrentamento,e que não há motivo para pânico.

REDE – O Estado está estruturado com rede hospitalar formada por dez hospitais habilitados pelo Ministério da Saúde, em Curitiba, Paranaguá, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Cascavel, Francisco Beltrão, Maringá, Umuarama, Londrina e Ivaiporã.

COMO AGIR – A principal recomendação para as pessoas com sintomas respiratórios é buscar o primeiro atendimento nas unidades básicas de saúde.

DUVIDAS – Quem tiver dúvidas referentes ao coronavírus pode entrar em contato com a Ouvidoria dos SUS (0800 644 4414). Os profissionais da área de saúde devem ligar para (41) 99117-3500, número exclusivo para esse público.

Leia mais: http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=106078&tit=Saude-confirma-seis-casos-de-coronavirus-no-Parana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *