Sem categoria

O Vigário e o Bingão Milionário!

(Foto: Pixabay)

Coisas & Causos de Foz

Começaram a vender o tal Bingão que iria sortear cinco carros, do quinto ao primeiro prêmio! Pra ganhar… bastava apresentar a cartela cheia, claro!

As cartelas tinham o endosso do vigário da cidade. Pensa num alemão brabo!! Era ele! Já o pessoal do Bingão era de outra cidade, no norte do estado.Seguramente fizeram a cabeça do vigário que, destinaria um percentual do arrecadado para a paróquia.

Com as cartelas carimbadas pela cúria e assinadas pelo vigário, foi fácil vender! Algumas revendedoras de veículos também entraram como parceiras na época, se não me engano.

Os organizadores do Bingão alugaram um caminhão e na carroceria colocaram um dos prêmios. Assim circulavam pela cidade, anunciando o evento, que seria realizado no antigo campo do ABC, na Quintino com a Deodoro.

No domingo, dia tão esperado do Bingão, o campo do ABC estava lotado! Todo mundo querendo ganhar o próprio carro zero e cheio de esperança!

Porém, o único carro que estava no local era o usado como chamariz nos anúncios do evento pela cidade. Mas… ninguém desconfiou de nada!

Todo mundo jogou, se divertiu e o dono do bar deve ter faturado um monte.

No final da tarde, deu confusão!

Os organizadores do evento se recusaram a entregar o único carro que estava no local. Mas o ganhador quis porque quis, e… acabou ficando com o carro.

Já os outros ganhadores deveriam procurar as revendedoras parceiras na segunda-feira para, mediante apresentação da cartela premiada, retirar os veículos.

Na segunda-feira deu outro rebuliço!

O ganhador que tinha ficado com o carro, foi até a agência pra “sacramentar” a papelada. Em lá chegando, foi informado pelo pessoal da empresa que os organizadores do evento estavam sendo aguardados para fazer o acerto final. Até porque a revendedora tinha recebido apenas um “sinal” da negociação.

Quanto aos outros quatro carros, o pedido tinha sido feito “proforma”, ou seja, sem nada oficial, assinado.

Sabe quando os organizadores voltaram pra agência ou alguém na cidade os viu? Nunca! Nunca mais!!! Só restou aos cinco ganhadores partir pra cima do vigário que, por sua vez, também havia caído no “conto do vigário”

Andres Cândia

Um comentário
  1. HAMILTON LUIZ MACHADO NUNES

    Parabéns, pela iniciativa. Muito legal, minha família tinha três cartelas desse bingo furado!! A cidade inteira caiu nesse ~conto do vigário!! KKKKKK!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *