Sem categoria

Paraná registra 19 novos casos de sarampo na última semana

O número de casos confirmados de sarampo no Paraná chegou a 910. Destes, 19 foram registrados apenas na última semana, de acordo com o boletim divulgado nesta quinta-feira (12). A Secretaria de Estado da Saúde monitora a situação desde agosto de 2019, quando o vírus da doença voltou a circular no Estado após cerca de 20 anos sem notificações.

Os casos foram registrados em 43 municípios, a maioria – cerca de 90% – está concentrada na Região Metropolitana de Curitiba. A Capital é a cidade com mais casos confirmados: são 538.

A maior incidência ocorre na faixa etária entre 20 e 29 anos (479 casos), correspondendo a 52% do total. De acordo com os dados do boletim epidemiológico, estão em investigação mais 1873 amostras de pacientes.

MUNICÍPIOS – No Paraná, 43 cidades registraram pacientes com sarampo desde o primeiro caso confirmado em agosto de 2019. O município de Santa Helena, na Regional de Saúde Toledo, confirmou o primeiro caso nesta semana.

Leia mais: http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=106092&tit=Parana-registra-19-novos-casos-de-sarampo-na-ultima-semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *