Sem categoria

Argentina restringe fronteiras e fecha parques nacionais para conter coronavírus

O Parque Nacional do Iguaçu está fechado a partir de hoje; para entrar na Argentina é preciso, a partir de agora, apresentar o passaporte e assinar uma declaração juramentada.

Já são 45 os casos confirmados de coronavírus na Argentina, onde ocorreram duas mortes por causa da doença.

Diante da pandemia, e de acordo com as medidas que vem sendo tomadas, o diretor do Parque Nacional do Iguaçu, Sergio Acosta, anunciou que a desde hoje (15) o Parque permanecerá fechado para visitação. Até ontem, o plano era restringir a entrada de visitantes e receber apenas duas mil pessoas por dia. mas, devido a questões sanitárias, a decisão foi mais drástica.

O fechamento abrange todos os parques nacionais da Argentina administrados pela Administração de Parques Nacionais (APN)

Fronteiras fechadas

Na noite deste sábado (14) o Governo Argentino também anunciou o fechamento parcial das fronteiras, assim como o Paraguai.

O Ministro da Saúde, Ginés González, anunciou que haverá mais controle no ingresso de estrangeiros em Mendoza e Porto Iguaçu, onde é maior a circulação de turistas provenientes de zonas com circulação de Covid-19.

A resolução, publicada em Boletim Oficial ainda ontem à noite, determina que as fronteiras estão fechadas para estrangeiros que tenham passado,nos últimos 14 dias, por países onde há maior circulação do vírus.

A medida vale, inicialmente, por 30 dias.

A resolução determina ainda que os moradores de países vizinhos apresentem passaporte e assinem uma declaração juramentada como a que se exige dos argentinos que voltam das zonas mais afetadas pelo coronavírus.

Leia mais: https://www.elterritorio.com.ar/argentina-cierra-fronteras-y-todos-los-parques-nacionales-62610-et

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *