Sem categoria

Paraguai restringe circulação de pessoas e veículos a partir deste segunda-feira (16)

(Foto: Agência IP)

Por determinação do Governo Paraguai, a circulação de pessoas e de veículos será restringida das 20:00 às 04:00 a partir de hoje. A medida, válida em todo o país, tem como objetivo fazer com que as pessoas cumpram o isolamento social recomendado para prevenir a propagação do coronavírus. Quem não cumprir a determinação poderá ser preso e multado.

O Paraguai confirmou um novo caso de coronavírus no domingo (15).

Euclides Acevedo, ministro do Interior. (Foto Agencia IP)

O ministro do Interior, Euclides Acevedo afirmou que a medida será aplicada pela Polícia Nacional com o apoio do Ministério Público do Paraguai.

A restrição, no entanto, não irá prejudicar a mobilidade de pessoas que tenham motivos para sair no período. “Quem trabalha poderá trabalhar, sem problemas”, garantiu.

O vice-ministro dos Transporte, Pedro Britos, garantiu o serviço de transporte público não será interrompido.

Fronteiras fechadas

Desde o começo da manhã desta segunda-feira, o Paraguai fechou parcialmente as fronteiras para não residentes no Paraguai. A medida, de acordo com a diretora de Migrações, María de los Ángeles Arriola, fortalece o controle de ingresso no país.

Dos 42 pontos de fronteira, apenas 13 postos estão habilitados, ou seja, estão operando. O transporte de mercadorias continua sendo feito. De acordo com a Receita Federal Brasil, o transporte de mercadorias entre os países está normal, tanto na fronteira com o Paraguai quanto na fronteira com a Argentina.

A Divisão de Aeronáutica Civil (Dinac), informou que a restrição para a entrada de estrangeiros no Paraguai será mantida, inicialmente, até o dia 31 de março.

Leia mais: https://www.ip.gov.py/ip/circulacion-de-personas-y-vehiculos-estara-restringida-desde-esta-noche/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *