O governo municipal também anunciou reforço na limpeza dos ambientes e o estímulo ao atendimento eletrônico.
Em reunião nesta segunda-feira (16), o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro informou ao secretariado as mudanças previstas nas repartições públicas para o enfrentamento ao novo Coronavírus.
A primeira medida é a suspensão temporária de todas as reuniões presenciais com os secretários e diretores de autarquias. Os próximos encontros acontecerão por meio de teleconferência.
O prefeito também orientou os secretários a adotarem medidas internas, que impeçam a aglomeração de pessoas e estimulem a higiene pessoal, com a lavagem freqüente das mãos e o uso do álcool gel. Algumas secretarias também adotarão o sistema home office, especialmente para servidores com mais de 60 anos.
Setores que trabalham diretamente com o atendimento ao público, como o Protocolo Geral, a Secretaria da Fazenda e Meio Ambiente devem orientar à população a utilizar os canais alternativos, como telefones e também do site da prefeitura. Cartazes informativos sobre a lavagem freqüente das mãos e a etiqueta da tosse serão fixados em diversos prédios públicos para orientar a população.
O Fozprev, que atua diretamente com servidores aposentados, já está repassando mensagens via redes sociais para que os atendimentos sejam feitos de forma eletrônica. O prefeito determinou ainda o reforço na limpeza de prédios públicos e no estoque de álcool gel para ser redistribuído a todas as secretariais. “Se não tomarmos medidas internas, não criaremos a cultura do cuidado”, disse o prefeito.
Com informações da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu