Sem categoria

Parque Nacional, Parque das Aves e Itaipu suspendem passeios turísticos

https://jie.itaipu.gov.br/sites/default/files/2019_u1038/cabecalho_covid19_780x200_001_2.jpg
(Imagem: Itaipu)

O Parque Nacional do Iguaçu estará fechado para a visitação turística a partir desta quarta-feira, 18 de março. A suspensão da visitação se dará pelo prazo inicial de uma semana, conforme determinação do presidente da República, publicada nesta terça-feira, 17, pelo Ministério do Meio Ambiente, responsável pelas unidades de conservação federais. 

Parque das Aves

A medida visa a garantir a saúde de todas as pessoas e conter a pandemia do coronavírus (covid-19), conforme orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

O Parque das Aves fecha suas portas por quinze dias a partir desta quarta, 18 de março. Decisão visa conter a pandemia e assegurar uma pronta recuperação da indústria turística de Foz do Iguaçu

“Fechar é uma decisão difícil, que envolve toda a comunidade, mas consideramos a decisão mais responsável e acertada neste momento. E apenas todos juntos, unidos, conseguiremos passar por mais esse desafio”, afirmou a direção do Parque.

Margem brasileira da Itaipu também suspende atrativos turísticos por uma semana

A margem brasileira da Itaipu Binacional também vai fechar a visitação turística por sete dias, a partir desta quarta-feira (18). A medida ocorre em função do alinhamento da empresa com a política do governo federal de gestão de crise causada pelo coronavírus. Todos os seis passeios oferecidos pela Itaipu serão suspensos.

Empreendimento do Brasil e do Paraguai, a usina de Itaipu é uma área de segurança e a maior geradora de energia elétrica do mundo. Os atrativos da hidrelétrica recebem milhares de turistas, de todas as partes do planeta. A média de visitação é de 2 mil pessoas por dia.

Com assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.