Sem categoria

Prefeito e vereadores de Foz pedem restrição nas fronteiras com Paraguai e com a Argentina

A Prefeitura de Foz do Iguaçu enviou hoje (17) um ofício ao Ministério da Defesa cobrando a implantação de controle sanitário na entrada de pessoas nas pontes de acesso ao Paraguai e Argentina.  

O documento, assinado pelo prefeito Chico Brasileiro, solicita providências cabíveis quanto à implementação de medidas sanitárias na entrada de estrangeiros ao Brasil pela Ponte Internacional da Amizade (PY) e Ponte Tancredo Neves (ARG). O objetivo é reduzir os riscos da pandemia do Coronavirus – Covid-19.

O Município ressalta que os governos do Paraguai e da Argentina decretaram o fechamento temporário de suas fronteiras, porem “o acesso desses estrangeiros ao Brasil continua livre, sendo que esses dois países tem casos confirmados da Covid-19”.

Foz do Iguaçu não possui nenhum caso confirmado da Covid-19 até o momento.

Vereadores também pedem que a fronteira seja fechada

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu intensificou ações para conter transmissão do coronavírus e enviou um ofício ao Governo Federal e também solicitou a restrição efetiva das fronteiras com Paraguai e Argentina, liberando a entrada no Brasil somente de pessoas que residem de fato aqui.  O ofício à Presidência da República foi assinado pelos 15 vereadores

Com assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *