Sem categoria

Confirmado o primeiro caso de Coronavírus em Foz do Iguaçu

Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu confirmou nesta quarta-feira (18), o primeiro caso positivo do novo Coronavírus na cidade. Trata-se de uma mulher de 33 anos que retornou de viagem da Europa no dia 08/03 já apresentando febre e outros sintomas respiratórios leves que iniciaram no dia 03/03 enquanto ainda estava em viagem.

Em virtude do quadro clinico e por ter vindo de área de risco, a paciente procurou, no dia 12, informações junto à equipe da Vigilância Epidemiológica, por meio do Plantão Coronavírus. Ela foi considerada caso suspeito. O quadro foi notificado e foi feita a coleta de exame para diagnóstico da doença.

A paciente foi orientada quanto aos cuidados de prevenção e isolamento domiciliar por 14 dias. Como apresentou sintomas leves, permanece em casa e, assim como os familiares, vem sendo monitorada diariamente pela equipe da Vigilância Epidemiológica, como informa, por meio de nota, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal. O município tem atualmente 25 casos suspeitos da doença.

Com Assessoria

Um comentário
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *