Sem categoria

Paraguai estuda pacote de medidas para fortalecer a saúde e auxiliar os trabalhadores

O Governo do Paraguai pretende apresentar um pacote com propostas para redirecionar os recursos dos royalties das binacionais e empréstimos com entidades financeiras para atender a emergência sanitária e reativar a economia no país.

O senador Silvio Ovelar esteve com o presidente Mario Abdo Benítez e disse que o legislativo irá apresentar um pacote com propostas para repassar 50% dos recursos dos royalties para os municípios e para os estados. O valor equivale a US$ 50 milhões.

A outra proposta contempla empréstimos com instituições financeiras. O objetivo é garantir que os serviços de saúde estejam em condições de receber pessoas infectadas e que o governo tenha condições de garantir assistência também aos trabalhadores afetados economicamente pela emergência sanitária.

O Senado está analisando a possibilidade de uma reunião urgente que deverá ser realizada ainda nesta semana, para tratar do assunto.

Leia mais: https://www.ip.gov.py/ip/anuncian-paquete-de-propuestas-para-la-salud-y-reactivacion-economica-de-trabajadores/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *