Sem categoria

Sem transmissão comunitária, Paraná tem 12 casos de coronavírus

(Imagem: AEN)

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou nesta terça-feira (17) mais seis casos de coronavírus no Paraná – em Cianorte, Campo Largo, Curitiba, Pinhais e Londrina. Agora, o número de casos confirmados da doença no Paraná soma 12 pacientes. Todos os confirmados são casos importados, ainda não há registros de transmissão comunitária no Paraná.

A paciente de Cianorte tem 62 anos e esteve nos Emirados Árabes em fevereiro. Ela está em isolamento domiciliar depois de ter sido hospitalizada. O quadro clínico é considerado moderado. Já em Londrina, trata-se de uma mulher de 52 anos que esteve na Itália.

Os pacientes de Curitiba são um homem de 28 anos e uma mulher de 26, que viajaram para São Paulo. O caso confirmado em Campo Largo é de uma mulher de 62 anos que viajou para a Itália. Já em Pinhais, a confirmação refere-se a um homem de 27 anos que esteve em um evento de uma multinacional com um palestrante da Espanha e pessoas de diversos estados do País.

NOVA METODOLOGIA – Diante do aumento do número de casos suspeitos, e também da necessidade de resultados mais rápidos em razão da alta demanda, a Secretaria de Estado da Saúde já vai adotar a nova metodologia para os resultados, seguindo a orientação do Ministério da Saúde. Não será mais exigida a contraprova pelo Lacen, desde que o laboratório privado que realizou ou realizará o teste seja credenciado.

O Ministério da Saúde divulgou nesta tarde 240 suspeitos no Paraná, de forma geral, e 82 descartados. Sem acesso ao sistema, a Secretaria não teve como descartar casos, tampouco analisar e indicar em quais municípios estão localizadas as novas suspeitas.

A Secretaria da Saúde aguarda a normalidade do sistema para que possa atualizar os dados e divulgar novo boletim, tão logo as informações sejam confirmadas.

Leia mais: http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=106159&tit=Sem-transmissao-comunitaria-Parana-tem-12-casos-de-coronavirus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *