Prefeitura vai fiscalizar e multar estabelecimentos que descumprirem decreto; população pode denunciar enviando fotos e vídeos que comprovem o descumprimento das medidas impostas
A prefeitura de Medianeira vai fiscalizar e punir os comerciantes e prestadores de serviços que descumprirem as medidas do Decreto nº 108/2020, que institui o fechamento do comércio para diminuir o risco de transmissão e proliferação do Covid-19.
Os agentes da prefeitura irão fiscalizar e notificar quem estiver em desacordo com o decreto e a população poderá auxiliar este trabalho, realizando denúncias.
As denúncias podem ser feitas pelos números de telefone 045-98803-0336 e 045- 98825-4551.
Além de informar aos fiscais os locais que estiverem descumprindo as medidas impostas, a população poderá fazer fotos e vídeos que comprovem o fato e enviá-las para os números de telefone acima, via whatsapp.
Lembrando que fazer denúncia falsa também é crime, portanto, quanto mais informações forem repassadas nas denúncias, como endereço, data e horário, mais eficaz será a fiscalização e a punição.
De acordo com a prefeitura, mesmo se os agentes não flagrarem as irregularidades, as fotos e vídeos que forem repassadas poderão ser usadas pelos fiscais para lavrar os autos de infração.
Com informações da Prefeitura de Medianeira