Sem categoria

Médicos estão autorizados a fazer atendimentos à distância durante pandemia de coronavírus

(Foto: Pixabay)

O Conselho Federal de Medicina liberou a utilização da telemedicina para combater a epidemia de Covid-19. Para o Conselho, a medida protege pacientes e médicos que estão na frente de batalha contra o vírus.

A decisão autoriza que os médicos realizem à distância a orientação, inclusive indicando tratamento de pacientes em isolamento.

Os médicos também podem realizar teleinterconsulta, quando vários profissionais podem fazer reuniões online para identificar o diagnóstico e definir a terapia a ser utilizada no doente.

Segundo o Conselho, a propagação descontrolada do Covid-19 pode ser combatida com o isolamento social e os devidos cuidados de higiene.

A medida é em caráter excepcional, enquanto durar a epidemia de coronavírus no Brasil. Isso porque questões éticas e de procedimento nesse tipo de modalidade ainda são analisadas pelo Conselho Federal de Medicina.

O CFM informou a decisão ao Ministro da Saúde, Henrique Mandetta, nessa quinta-feira (19).

Essa semana, o ministro anunciou que vai disponibilizar um sistema de teleatendimento para a população.

Leia mais: http://radioagencianacional.ebc.com.br/saude/audio/2020-03/medicos-estao-autorizados-fazer-atendimentos-distancia-durante-pandemia-de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *