Sem categoria

Forças de segurança fiscalizam pontos com aglomeração de pessoas em Foz

(Foto: AMN)

A Secretaria Municipal de Segurança Pública (SMSP) de Foz do Iguaçu iniciou no sábado (21) uma operação contínua de fiscalização em possíveis pontos com aglomerações de pessoas no município, entre estabelecimentos comerciais e residenciais. 

A ação conta com a atuação diversos órgãos, incluindo Ministério Público, Secretaria Municipal da Fazenda, Procon, Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Saúde,  Secretaria Municipal de Governo, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, além do apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal. 

No primeiro dia de fiscalização foram feitas 17 vistorias, 4 notificações e 8 interdições em todas as regiões da cidade. Foram fiscalizados principalmente residenciais, bares, lanchonetes e mercearias.  Alguns estabelecimentos foram  notificados e outros interditados. Oito estabelecimentos foram fechados.

Medidas preventivas

O município está em estado de emergência desde o dia 19 de março, conforme decreto.  Estão proibidas atividades comerciais ou outras atividades que promovam a aglomeração de pessoas. Foram mantidos apenas alguns serviços essenciais como: mercados; farmácias; serviços de saúde, emergência e segurança; postos de combustível; coleta de lixo; entrega de alimentos somente na modalidade delivery e serviços de comunicação. 

Os estabelecimentos que ainda podem permanecer abertos devem adotar medidas de prevenção para conter a disseminação do vírus, incluindo a disponibilização de álcool gel 70% na entrada do estabelecimento para uso dos clientes e o controle do fluxo para não haver aglomeração de pessoas. Quem descumprir as regras será multado em 100 unidades fiscais (UF’s) – R$ 8.708,00 – perderá o alvará de funcionamento, além de responder na esfera criminal.

Denúncias
As denúncias de situações irregulares como festas ou estabelecimentos comerciais não essenciais abertos ao público podem ser feitas por meio do disque denúncia 199.

Leia mais: https://www.amn.foz.br/posts/?dt=forcas-de-seguranca-fiscalizam-pontos-com-aglomeracao-de-pessoas-em-foz-L2dIWHhKOWt1dkxZb0N6dXovRFNqdz09

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.