Sem categoria

Prefeitura restringe circulação de pessoas com mais de 60 anos em Porto Alegre

(Foto: Pixabay)

A Prefeitura de Porto Alegre restringiu a circulação de pessoas acima de 60 anos por meio de decreto publicado neste domingo (22). A medida foi tomada como uma das atitudes de combate ao avanço da Covid-19 na Capital do Rio Grande do Sul.

Caso seja flagrado em deslocamento sem uma justificativa, o idoso poderá ser multado em até R$ 417, de acordo com a prefeitura. As pessoas com mais de 60 anos terão que estar com o documento de identificação para a checagem da idade pelos agentes de fiscalização.

Em alteração publicada nesta segunda-feira (23), o decreto exclui trabalhadores da área da saúde, segurança e demais serviços essenciais.

Segundo o texto da medida, fica permitido a todas as pessoas apenas o deslocamento para realização de atividades estritamente necessárias, como a ida ao hospital, além da saída para compras em mercados e farmácias.

De acordo com último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde são 85 casos de coronavírus confirmados no estado.

Leia mais: https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2020/03/23/decreto-da-prefeitura-restringe-circulacao-de-pessoas-com-mais-de-60-anos-em-porto-alegre.ghtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *