Sem categoria

Paraguaios são proibidos de voltar para o país e devem ficar em hotel de Foz

(Foto: reprodução/Rádio Cultura Foz)

Decisão foi tomada após reunião entre Chico Brasileiro e Consulado do Paraguai. Grupo deve permanecer em quarentena e despesas deverão ser pagas pelo consulado.

Cerca de oitenta paraguaios foram proibidos de retornar ao Paraguai na tarde desta terça-feira, 24, pela Ponte Internacional da Amizade. Eles chegaram em comboio de ônibus vindo de São Paulo. Com isso, o consulado do Paraguai, em Foz do Iguaçu, se reuniu com o prefeito Chico Brasileiro. Foi firmado um acordo para manter o grupo em um hotel em Foz do Iguaçu.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Foz, o consulado paraguaio se dispôs a pagar todas as despesas do hotel onde o grupo foi acomodado. A assessoria informou também que todas as medidas de segurança serão tomadas e que o grupo deverá ficar em quarentena, acompanhado por uma equipe da vigilância sanitária.

Os paraguaios foram surpreendidos pelo novo decreto do presidente Mario Abdo Benítez, que fechou as fronteiras do país até o próximo domingo.

Leia mais: https://www.radioculturafoz.com.br/2020/03/24/paraguaios-sao-proibidos-de-voltar-para-o-pais-e-devem-ficar-em-hotel-de-foz/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.