Sem categoria

Sul e Sudeste alinham estratégia para evitar desabastecimento

Os governadores das regiões Sul e Sudeste que fazem parte do Consórcio de Integração (Cosud) participaram nesta segunda-feira (23) de uma videoconferência com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.

O colegiado decidiu que as divisas ficarão abertas ao transporte de produtos essenciais para evitar o desabastecimento. Ratinho Junior destacou as medidas adotadas pelo Paraná para não prejudicar a circulação de caminhões e citou o reforço na estrutura de apoio aos motoristas em Paranaguá.

Os governadores também trataram de questões de saúde envolvendo a pandemia de coronavírus, como a necessidade da viabilização de mais testes, assim como o reforço na estrutura hospitalar de todo o País, com a disponibilização de leitos.

DECRETO – O Governo do Paraná emitiu decreto estabelecendo as 33 atividades essenciais que precisam manter o funcionamento mesmo com a orientação para se evitar a circulação. Basicamente, serviços de interesse público. Entre eles está o transporte e entrega de cargas em geral.

PREOCUPAÇÃO – O ministro da Infraestrutura revelou que a União busca uma unidade sobre o tema entre os Estados, impedindo que qualquer determinação mais abrangente impeça a circulação de mercadorias e remédios.

Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo se comprometeram a manter as divisas abertas, mas com reforço na fiscalização para evirar a circulação do vírus.

O grupo voltará a se reunir virtualmente na quarta-feira (25) para avaliar as decisões tomadas pelo Governo Federal em relação ao combate ao COVID-19.

Leia mais: http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=106275&tit=Sul-e-Sudeste-alinham-estrategia-para-evitar-desabastecimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *