Sem categoria

Em tempos de pandemia, dedicação e espírito de grupo guiam as ações da comunidade acadêmica da UNILA

(Foto: Divulgação)

A pandemia de Covid-19 tem mostrado que solidariedade, serenidade, espírito comunitário, trabalho em equipe e dedicação são atitudes chave no enfrentamento à doença.

No corre-corre dos atendimentos diários, alunos, professores, técnicos e gestores da UNILA colaboram com informação, conhecimento e com infraestrutura.

Os médicos e professores da UNILA estão se desdobrando entre o atendimento a pacientes, entrevistas a veículos de comunicação da cidade e orientações aos estudantes que também estão na frente de ação contra a pandemia.

Não é raro ouvir ou ler as considerações da infectologista Flávia Trench ou do coordenador clínico do Hospital Municipal, Luiz Fernando Zarpelon, que também orienta os estudantes do internato. Isso tudo, sem falar nas mídias sociais, que são um meio de informação importante, quando bem utilizadas.

Os estudantes dos cursos de Medicina e Saúde Coletiva são uma importante força nesse trabalho de informação. Na central telefônica, instalada no Hospital Municipal, são os estudantes de Medicina que fazem o atendimento à população, respondendo às dúvidas sobre sintomas e orientando sobre os procedimentos corretos em relação à doença. São cerca de 50 estudantes se revezando nas diferentes atividades, tanto na central como em outras áreas.

Apesar de todo o esforço, a expectativa é que os casos aumentem. Por isso, a recomendação é uma só: que cada um cumpra a sua parte.

Além da força física, a UNILA está colaborando com a infraestrutura. No caso, com a cessão de quatro veículos oficiais e uma ambulância para a Secretaria Municipal de Saúde realizar atendimentos domiciliares.

Leia mais: https://www.amn.foz.br/posts/?dt=em-tempos-de-pandemia-dedicacao-e-espirito-de-grupo-guiam-as-acoes-da-comunidade-academica-da-unila-Unp0UGcxaFUxS28yMVpwK2J5OTRjQT09

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *