Sem categoria

Nova portaria mantém abertos restaurantes e oficinas em rodovias durante Covid-19

Restaurantes e oficinas em rodovias foram incluídos, pelo governo, como atividades essenciais para manter o abastecimento de alimentos.

Em portaria publicada nesta sexta-feira (27), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento listou as atividades que devem continuar funcionando para assegurar o abastecimento e a segurança alimentar da população enquanto durar a pandemia de Covid-19.

Além de considerar essenciais serviços como transporte de carga, produção, distribuição e comercialização de combustíveis, alimentos, bebidas e insumos agropecuários, a portaria publicada no Diário Oficial também inclui restaurantes, lojas de conveniência e locais para pouso e higiene com infraestrutura mínima para os trabalhadores do transporte de cargas.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, disse que foi preciso ajustar todos os decretos estaduais e municipais para manter aberto o comércio na beira da estrada.

Na portaria publicada nesta sexta-feira (27), ainda entram como essenciais para a cadeira produtiva de alimentos os serviços de prevenção e controle de pragas e de doenças dos animais; a inspeção sanitária de alimentos; estabelecimentos de máquinas e equipamentos agrícolas; e também de materiais de construção.

Leia mais: http://radioagencianacional.ebc.com.br/economia/audio/2020-03/nova-portaria-mantem-restaurantes-e-oficinas-em-rodovias-durante-covid-19

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *