Sem categoria

Polícia Civil atua em combate a crimes relacionados à Covid-19

(Foto: AEN)

A Polícia Civil do Paraná vem realizando diversas ações de prevenção ao coronavírus e de combate a crimes relacionados com a pandemia, desde que as medidas restritivas foram anunciadas no Estado, no dia 16 de março. As atividades policiais evitaram eventos com aglomeração de pessoas, resultaram em prisões e apreensões de produtos adulterados.

Na Capital, a Polícia Civil e a Guarda Municipal evitaram que um evento público acontecesse no Largo da Ordem. Com o objetivo de “propagar o vírus”, o evento estava sendo convocado pela internet por um jovem de 24 anos. No dia 18 de março ele foi identificado e chamado para prestar esclarecimento. Foi autuado por infringir a lei destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

NO AR –  Desde o dia 19 de março, três helicópteros da Polícia Civil estão disponibilizados para atuação em emergências relacionadas ao novo coronavírus.

TECNOLOGIA – Foi lançada uma página no portal com informações sobre a atuação da corporação durante o período de pandemia do novo coronavírus. A página pode ser acessada no endereço www.policiacivil.pr.gov.br/coronavirus. Nessa mesma página é possível acessar diretamente todos os serviços online, como o registro de boletins de ocorrências.

FISCALIZAÇÕES – O trabalho também engloba a fiscalização de estabelecimentos comerciais para averiguar denúncias de preços abusivos e adulteração de produtos na Capital e no Interior

PREVENÇÃO – Como força de prevenção, a Polícia Civil também atua no alerta a golpes criminosos, que podem ocorrer tanto pela internet quanto pessoalmente.

Leia mais: http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=106365&tit=Policia-Civil-atua-em-combate-a-crimes-relacionados-a-Covid-19

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *