Sem categoria

Prefeitura de Foz do Iguaçu reforça a necessidade de isolamento social para prevenção do Coronavírus

O prefeito Chico Brasileiro reforçou neste sábado (28), as recomendações para que todos cumpram o isolamento social necessário para conter a rápida disseminação do coronavírus, seguindo orientação da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde.

O prefeito também pediu a união de toda a população e a compreensão do empresariado neste momento. “Na saúde a gente não tem que pagar pra ver, nós temos que agir preventivamente”, afirmou.

O prefeito relembrou que o município tem 140 casos suspeitos de coronavírus em análise, o que impede, neste momento, uma avaliação mais concreta da situação. “Até quarta-feira, nós teremos o resultado de todos os pacientes que fizeram o exame em Foz. Não podemos tomar nenhuma decisão sem saber se o vírus está circulando em Foz, e se temos ou não transmissão comunitária. Em cima desses exames, anunciaremos um plano mais detalhado, de como e quando será essa retomada”, adiantou o chefe do executivo.

Além disso, o município aguarda o credenciamento do Centro de Medicina Tropical, da Itaipu, ser autorizado para fazer os testes rápidos para Covid-19. A Unila (Universidade Federal da Integração Latino Americana) também busca este credenciamento para fazer os testes em até 6 horas no laboratório do Hospital Municipal.

O Hospital Municipal, Prefeitura de Foz, o curso de Medicina da Unila ea  Câmara Municipal de Foz do Iguaçu tem trabalhado conjuntamente no enfrentamento ao Coronavírus.

Com informações da AMN e da CMFI
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *