Sem categoria

ACIFI e Prefeitura debatem retorno gradual e monitorado do comércio

O presidente da ACIFI, Faisal Ismail, e o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, reuniram-se na terça-feira (31), para debater o plano de retomada gradativa da atividade comercial na cidade. Representantes de entidades e gestores da prefeitura participaram do encontro, que contou com interações por teleconferência.

Durante a reunião, Chico Brasileiro anunciou que o governo municipal fará o diagnóstico epidemiológico atual, baseado numa amostra estatística de testagem da população iguaçuense, a partir de dados coletados até sexta-feira (3).

O prefeito fez uma análise das medidas restritivas que buscam reduzir o pico da demanda da assistência médica e antecipou que, na manhã de sábado (4), será feita uma teleconferência com o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, e os prefeitos das maiores cidades do estado.

Ainda no sábado, com base nos resultados dos exames dos casos no município e na reunião com o governador, será feita uma análise dos cenários possíveis da pandemia em Foz do Iguaçu, em conjunto com as entidades da sociedade civil organizada e Ministério Público.

Com essa análise, o governo municipal irá programar o retorno gradual e monitorado das atividades econômicas do município.

Leia mais: https://acifi.org.br/acifi-e-prefeitura-debatem-retorno-gradual-e-monitorado-do-comercio/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *