Sem categoria

Covid-19: Foz do Iguaçu tem 11 casos confirmados da doença

(Foto: HMCC)

Um paciente está internado na UTI do HMCC; ele está entre os que foram diagnosticados pela Vigilância Epidemiológica.

A Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu confirmou nesta terça-feira (31) o 11º caso positivo de Covid-19 na cidade. Trata-se de um homem de 35 anos que viajou para São Paulo e retornou a Foz do Iguaçu no dia 21 de março.

No dia 25 ele procurou atendimento em uma unidade hospitalar particular, relatando sintomas leves e foi conduzido como caso suspeito. O caso foi notificado e foi feita a coleta para o exame. Ele foi orientado quanto aos cuidados de prevenção e isolamento domiciliar por 14 dias.

O paciente permanece em casa,sendo monitorado diariamente pela equipe da Vigilância Epidemiológica, ainda com sintomas leves e seus contactantes domiciliares assintomáticos.

(Imagem: AMN)

Foz do Iguaçu contabiliza até hoje (31), 73 casos suspeitos da doença. Outros 147 casos foram descartados. Dos 11 casos confirmados, 3 permanecem em isolamento domiciliar, 1 está internado na UTI do Hospital Ministro Costa Cavalcante e 7 já cumpriram o prazo de 14 dias de isolamento recomendado pelo Ministério da Saúde.

Na UTI

A ala exclusiva para atendimento a pacientes da covid-19 do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), mantido pela usina de Itaipu, recebeu na segunda-feira (30), o primeiro paciente com sintomas graves do novo coronavírus. Ele procurou atendimento no Hospital Unimed, mas precisou ser transferido para a UTI da ala respiratória (Covid-19) do HMCC.

O paciente é um homem de 56 anos, que teve contato com um caso confirmado em São Paulo. Ele procurou atendimento (Unimed) no dia 21 de março. Depois de coletado os exames, o paciente, aparentemente com sintomas leves, teria recebido orientações para fazer isolamento domiciliar.

De acordo com informações do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, na data de hoje, 31/03/2020, o paciente permanece internado na UTI e segue com quadro estável.

O paciente foi recebido na ala exclusiva do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), na mesma data em que a instituição foi habilitada pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) a fazer testes (Real Time – PCR) para detecção da covid-19, com diagnóstico possível em até duas horas.

O HMCC conta com 27 leitos pra tratamento da doença, 15 deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Toda a estrutura foi montada por uma equipe composta por várias mãos, profissionais da enfermagem, manutenção, higienização e tecnologia da Informação, entre outros, que não mediram esforços nesses últimos dias para deixar tudo pronto para receber os pacientes.

Com informações da AMN e da Assessoria de Comunicação do HMCC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.