Sem categoria

“Efeito home office” pode criar 15 milhões de empregos na próxima década nos EUA

(Foto: Pixabay)

Profissionais da área avaliam que o trabalho remoto pode ajudar a superar alguns efeitos da pandemia no futuro.

SÃO PAULO – O avanço do novo coronavírus modificou as relações de trabalho diante da necessidade de quarentena para diminuir a propagação da Covid-19.

A crise e o aumento do home office vêm ensinando às empresas que as pessoas ainda podem realizar seu trabalho, mesmo em condições abaixo do ideal, e é possível ajudar a conter os desdobramentos da pandemia na economia, como o desemprego em massa.

Analistas apontam que uma estratégia para aumentar os níveis de emprego nos Estados Unidos e em todo mundo é que as empresas apliquem tudo o que aprenderam sobre trabalho remoto durante esse período de distanciamento social.

Se elas estiverem dispostas a contratar trabalhadores remotos e flexíveis, abrirão oportunidades para profissionais recém-desempregados e para grupos de trabalhadores que tradicionalmente se sentam à margem da força de trabalho, como idosos, mães e profissionais sem experiência.

Em entrevista ao site Business Insider, Julia Pollak, economista da empresa de recrutamento ZipRecruiter, disse que cenário pode gerar ganhos para ambos os lados. A economista estima que as contratações na modalidade de trabalho remoto poderá aumentar o emprego geral nos EUA em até 10%, ou cerca de 15 milhões de empregos na próxima década.

O trabalho remoto pode criar novas oportunidades de carreira para alguns profissionais por conta do desenvolvimento de novas tecnologias que visam integrar as equipes de trabalho por videoconferência e mensagens instantâneas, tornando o home office mais fácil.

Certas funções e indústrias se tornarão mais acessíveis aos trabalhadores flexíveis. Julia Pollak, da ZipRecruiter aponta a telemedicina como um excelente exemplo de um setor relativamente novo, aberto a trabalhadores flexíveis.

Apesar das incertezas diante do período, os resultados alcançados com o teletrabalho podem indicar novas formas de como o trabalho pode ser feito nas empresas e em determinados setores.

Leia mais: https://www.infomoney.com.br/carreira/efeito-home-office-pode-criar-15-milhoes-de-empregos-na-proxima-decada-nos-eua/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *