Sem categoria

Covid-19: Itaipu estende “home office” e mantém turismo fechado na usina até a Semana Santa

Itaipu está com produção superior à registrada no mesmo período de 2019. Usina é fundamental para Brasil e Paraguai. (Foto: Alexandre Marchetti/Itaipu Binacional)

Por decreto municipal, escolas e comércio em geral estão fechados. Em Foz do Iguaçu já foram confirmados 13 casos da covid-19.

Depois de reavaliar o cenário atual da propagação do novo coronavírus, com base nos protocolos adotados até agora pelo Ministério da Saúde e Secretaria da Saúde, a diretoria da margem brasileira da Itaipu decidiu prorrogar o sistema de home office e manter suspensas as visitas de turismo na usina até a Semana Santa (13).

Uma nova avaliação será feita após esse período. A prorrogação foi decidida durante reunião da diretoria, nesta quarta-feira (01).

Em Foz do Iguaçu existem 13 casos confirmados da covid-19, nenhum por contaminação comunitária, ou seja, dentro do próprio município. Por decreto municipal, escolas e comércio em geral estão fechados. A cidade-sede da usina faz fronteira com Paraguai e Argentina.

A medida, ao mesmo tempo, preserva a tranquilidade do corpo funcional da empresa e a normalidade do funcionamento da geração de energia elétrica. Itaipu responde por 90% do consumo da eletricidade do Paraguai e mais de 10% da demanda do Brasil.

A empresa vem seguindo à risca a todas as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS). Apenas quem não pode fazer o serviço em casa – como, por exemplo, profissionais das áreas de Operação e Manutenção, entre outros – permanece na usina.

Leia mais: https://jie.itaipu.gov.br/conte%C3%BAdo/itaipu-estende-home-office-at%C3%A9-o-dia-8-e-mant%C3%A9m-turismo-fechado-na-usina-at%C3%A9-semana-santa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *