Sem categoria

Rio Iguaçu tem a menor vazão deste ano

(Foto: Administração do Parque Nacional do Iguaçu da Argentina/Gentileza)

No começo da tarde desta quinta-feira (2), a vazão, nas Cataratas do Iguaçu, era de 259 mil litros de água por segundo; a vazão normal é 1,5 milhão de litros por segundo.

O Rio Iguaçu teve a menor vazão de 2020 nesta quinta-feira (5) nas Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. A informação é da Companhia Paranaense de Energia (Copel), responsável pelo monitoramento hidrológico do rio.

Até às 14h desta quinta-feira, a Copel registrou a vazão de 259 mil litros de água por segundo, isso representa 17,2% da vazão normal, de 1,5 milhão. 

De junho de 2019 até março de 2020, em todos os meses, choveu menos do que a média histórica no Paraná, contou o diretor de meio ambiente e ação social da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Júlio Gonchorosky.

Ele explicou que a situação é grave não só no Rio Iguaçu, mas em todos os mananciais do estado. De acordo com Gonchorosky, a expectativa de melhora para esse cenário ainda não é das melhores. A previsão é de que nos próximos três meses, o máximo que deve acontecer, é de que as chuvas ocorram dentro da média.

Leia mais: https://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2020/04/02/cataratas-do-iguacu-registram-a-menor-vazao-de-agua-do-ano-diz-copel-veja-fotos.ghtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *