Sem categoria

UNILA cria programa de auxílio emergencial para alunos ingressantes

O objetivo é atender os alunos em razão da pandemia de Covid-19; demais estudantes estão recebendo os auxílios normalmente.

A UNILA criou um programa emergencial de apoio aos estudantes que ingressaram este ano na Universidade e que estão em condição de vulnerabilidade, atestada no processo de matrícula.

No total, serão beneficiados 426 estudantes: aqueles que ingressaram pelo Sisu nas cotas que consideram a renda do candidato e também os que ingressaram em reserva de vagas no Processo Seletivo Internacional.

Esses estudantes irão receber R$ 300 em um único pagamento. O recurso destina-se à aquisição de alimentos e de produtos de higiene e saúde. “É uma forma de atendermos rapidamente esses estudantes. Independentemente de o aluno estar aqui em Foz do Iguaçu ou não, ele vai receber esse dinheiro em razão da pandemia de Covid-19”, explica a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Jorgelina Tallei.

Os demais auxílios estudantis estão sendo pagos normalmente a aproximadamente 1.400 estudantes. Jorgelina explica que 40% dos recursos do Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes) – aproximadamente R$ 3 milhões – estão contingenciados, o que dificulta a expansão dos auxílios estudantis permanentes neste momento.

Os estudantes que se enquadram nas condições estabelecidas para o recebimento do auxílio devem fazer a inscrição por meio de formulário eletrônico disponível no sistema Inscreva, até o dia 8 de abril. Quem não se inscrever não poderá ser incluído na lista de pagamento do auxílio.

A pró-reitora explica, também, que nas próximas semanas será implementada a Comissão de Acompanhamento de Estudante em Risco Social, que terá a participação de servidores técnico-administrativos, docentes e discentes.

Leia mais: https://portal.unila.edu.br/noticias/unila-cria-programa-de-auxilio-emergencial-para-alunos-ingressantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *