
Diretor do Butantan afirma que país está no começo da epidemia.
O diretor do Instituto Butantan e membro do Comitê de Contingência do Coronavírus, Dimas Covas, disse hoje (3), que o tamanho da epidemia de covid-19 no país será percebido já nas próximas semanas.
“Nas duas ou três semanas vamos conhecer exatamente o tamanho dessa epidemia. Estamos no começo dela e vamos saber, nessas próximas semanas, se vamos encontrar um Everest (montanha de maior altitude do mundo) ou um monte mais suave”, disse ele.
Segundo o governador de São Paulo, João Doria, abril será um mês de muita tristeza para os brasileiros. “O embasamento para isso é científico”, falou Doria hoje, em mais uma das entrevistas que ele está dando diariamente na sede do Palácio dos Bandeirantes. Por isso, acrescentou , o importante é manter, no momento, o isolamento social. “Fiquem em casa”, ressaltou.
Amostras paradas
De ontem para hoje, São Paulo conseguiu analisar mais 87 amostras de pessoas que morreram no estado com suspeita de coronavírus e cujo exame estava parado, aguardando resultado. Do total de analises, 26 deram diagnóstico positivo para o novo coronavírus. Ontem já haviam sido analisadas 93 do total de 201 amostras que estavam paradas. Com isso, até este momento, São Paulo conseguiu analisar 180 dessas amostras.