Sem categoria

Ciclone e maré alta causam estragos em praias de Santa Catarina; No litoral do Paraná, teve ressaca

(Imagem: Matinhos Agora/Facebook/Gentileza)

Neste sábado (4), um ciclone extratropical combinado à maré alta causou estragos em cidades do Litoral de Santa Catarina como Florianópolis, Balneário Camboriú, Itajaí e Laguna. Foi o que informou o nsctotal. De acordo com a Defesa Civil de Florianópolis, o pico de maré ocorreu à meia-noite, momento em que também houve o deslocamento do ciclone na região, causando empilhamento de encosta.

Ressaca em Matinhos

Durante a madrugada, em Matinhos, no litoral do Paraná, as imagens da “ressaca nervosa” foram flagradas pelo Matinhos Agora e compartilhadas nas redes sociais. Inicialmente, não foram registrados estragos na região.

A orla da praia de Matinhos, no litoral do Paraná, está fechada desde a quinta-feira (2) por tempo indeterminado, conforme informou o G1.

A medida, anunciada pela Prefeitura de Matinhos na quarta-feira (1º), tem como objetivo diminuir a aglomeração de pessoas como forma de combate à transmissão do coronavírus na cidade. O município teve um caso de contaminação confirmado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) na segunda-feira (30).

Leia mais: https://www.nsctotal.com.br/noticias/ciclone-e-mare-alta-causam-estragos-em-praias-de-santa-catarina-defesa-civil-alerta-para

Leia mais: https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2020/04/01/orla-da-praia-de-matinhos-sera-fechada-a-partir-de-quinta-feira-2.ghtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *