Sem categoria

Convênio com a Itaipu vai ampliar presença de bolsistas

Estudantes da área da saúde irão atuar no atendimento à população e em ações de controle do novo coronavírus.

O Governo do Estado vai firmar um convênio com a Itaipu Binacional para ampliar a presença de estudantes da área para auxiliar no atendimento a pacientes e   ações de controle do novo coronavírus. O governo e a Itaipu vão disponibilizar, cada um, R$ 4 milhões para contratação direta de 733 bolsistas em caráter emergencial.

Nesta sexta-feira (03), foi lançada a terceira chamada do edital para a contratação de estudantes e profissionais das áreas de saúde em fase final de formação. O convênio com a Itaipu vai permitir a abertura de uma nova chamada para contratar bolsistas que vão orientar, monitorar e auxiliar no atendimento de pacientes que apresentarem sintomas da Covid-19.

O termo de cooperação reúne a Secretaria de Estado da Saúde, a Superintendência-Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e a Fundação Araucária.

Entre as atribuições dos estudantes estão a prestação de serviços de atendimento telefônico e por meios digitais, para tirar dúvidas e orientar a população sobre a doença relacionadas à prevenção, além de cuidados e combate à pandemia. Também prestarão atendimento nas rodovias com o monitoramento da entrada e da saída de pessoas na Agência de Defesa Agropecuária do Paraná, nas unidades de saúde, hospitais e outros estabelecimentos de saúde com esse mesmo escopo.

Parte desses bolsistas reforçará o atendimento no Laboratório Central do Estado (Lacen) e Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde, voltada ao apoio a demandas destas unidades.

Leia mais: http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=106464&tit=Convenio-com-a-Itaipu-vai-ampliar-presenca-de-bolsista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *