Sem categoria

Foz confirma 25 casos de Covid-19

(Imagem: AMN)

Os dois novos casos são de um homem de 52 anos e uma mulher de 29 anos.

A Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu confirmou, neste sábado (4), mais dois novos casos positivos de Covid-19. Com estes resultados, sobe para 25 o número de casos confirmados da doença no município. Outros 40 casos estão em análise e 210 foram descartados. Os novos casos estão relacionados a um homem de 52 anos e a uma mulher de 29 anos.

O paciente está internado no Hospital Municipal Padre Germano Lauck desde o dia 27 de março. Ele foi hospitalizado com sintomas de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e permanece em isolamento. Foram coletadas amostras para investigação de outras doenças respiratórias, incluindo a Covid-19. O paciente está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da ala COVID com uso de ventilação mecânica. A Vigilância Epidemiológica está investigando a transmissão da doença.

A mulher, de 29 anos, procurou atendimento médico no dia 30 de março, com sintomas respiratórios leves, depois de retornar de uma viagem a São Paulo. Ela foi classificada como caso suspeito, realizou a coleta para diagnóstico e foi orientada quanto aos cuidados de prevenção e isolamento domiciliar por 14 dias. A equipe da Vigilância Epidemiológica segue monitorando a paciente, que apresenta sintomas leves.

Dos 25 casos confirmados em Foz do Iguaçu, 10 já foram liberados do isolamento domiciliar, estão assintomáticos e recuperados; 13 permanecem em isolamento domiciliar e apresentam sintomas leves e 2 pacientes estão internados, um no Hospital Municipal e outro no Hospital Ministro Costa Cavalcanti.

Com informações da AMN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *