Sem categoria

Pesquisadores da USP desenvolvem ventilador pulmonar de baixo custo

Protótipo de ventilador pulmonar desenvolvido por pesquisadores da USP é do tipo aberto, sem linhas de ar comprimido (Foto: Reprodução/Poli/USP)

Batizado de “Inspire”, equipamento pretende suprir demanda de hospitais.

Pesquisadores da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) estão desenvolvendo um ventilador pulmonar de baixo custo, que poderá ser fabricado apenas com componentes disponíveis no mercado brasileiro. Batizado de Inspire, o ventilador pretende suprir grande demanda do aparelho hospitalar devido à pandemia do coronavírus.

O aparelho, cujo protótipo já está em produção, é do tipo aberto. Ele não precisa de linhas de ar comprimido – que também poderão estar em falta nos hospitais brasileiros em razão do grande número de pacientes decorrentes da pandemia.

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP já está testando três robôs para o teleatendimento de pessoas com suspeita de coronavírus e também para “televisitas”, quando o paciente está impossibilitado de receber visitas. 

Leia mais: https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2020-04/pesquisadores-da-usp-desenvolvem-ventilador-pulmonar-de-baixo-custo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *