Sem categoria

Quase 17 mil militares reforçam controle nas ruas e rodovias do Paraguai


O ministro da Defesa, Bernardino Soto Estigarribia, apelou mais uma vez à responsabilidade e à prudência dos cidadãos em relação ao cumprimento das medidas de restrição, anunciadas na sexta-feira passada pelo governo paraguaio, em virtude da Semana Santa, que começa neste domingo (05).

No programa La Lupa transmitido pela Telefuturo, Soto Estigarribia sustentou que “estamos em guerra com um inimigo invisível”. Ele informou que 17 mil soldados sairão para patrulhar as ruas e rodovias em diferentes pontos do país, acompanhando o trabalho da polícia, dos promotores e do pessoal de saúde. “É uma guerra contra algo que não se vê e as melhores armas são a responsabilidade e a prudência. em relação ao cumprimento das medidas”, afirmou.

O Poder Executivo divulgou na sexta-feira um novo decreto presidencial com o qual pretende restringir mais ainda a circulação de pessoas, em resposta ao movimento que foi registrado nos últimos dias.

“O controle está sendo feito estritamente, veículo por veículo e pessoa por pessoa”, disse o chefe da Defesa. Apesar dos controles, muitas pessoas aproveitaram a prévia da Páscoa para viajar para o interior do país, desrespeitando o isolamento social.

Leia mais: https://www.ultimahora.com/casi-17000-militares-salen-las-calles-el-control-n2878595.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *