Sem categoria

Medianeira: Novo decreto da prefeitura autoriza reabertura parcial do comércio a partir desta quarta-feira (8)

(Imagem: Prefeitura Municipal de Medianeira)

O decreto nº 125/2020, publicado nesta terça-feira (07), no Diário Oficial de Medianeira (peste do estado), autoriza o restabelecimento parcial e regulamentado do funcionamento das atividades econômicas do município.

Para o exercício da atividade econômica, os estabelecimentos cuja atividade não sejam consideradas essenciais pelos órgãos estaduais ou federais deverão observar o horário de funcionamento das 9h00 às 15h00 horas, de segunda a sexta-feira e das 8h00 às 12h00 aos sábados. As atividades consideradas essenciais poderão manter o horário especial de funcionamento.

Todos os estabelecimentos deverão obedecer às normas e requisitos específicos previstos no decreto, sob pena de sofrerem sansões, aplicação de multa no valor R$ 5 mil e até a cassação do alvará.

Permanecem suspensos, por período indeterminado:

I – eventos, reuniões, festas, e atividades públicas e privadas que impliquem aglomeração de pessoas;
II – escolas particulares, escolas públicas, universidades, Cmeis, creches, entidades educacionais, técnicas, de idiomas, profissionalizantes e similares
III – clubes, piscinas, academias, academias de natação, de artes marciais, crossfit e afins;
IV – bares, lanchonetes, pubs, casas noturnas, boates, bailes, sorveterias, cinema, shows, tabacarias;
V – praças, parques, salões ou centro comunitários, festas comunitárias, playgrounds, praças esportivas públicas e privadas, e academias ao ar livre.
VI – petshops e lavacar, considerando que os serviços de lavacar somente serão permitidos para veículos e utilitários usados em atividades consideradas essenciais.

De acordo com o Plano de Contingência encaminhado ao Ministério Público, fica mantida recomendação de isolamento social aos moradores e os idosos com mais de 60 anos estão sendo orientados a ficar nas próprias casas.

Com informações do http://www.guiamedianeira.com.br/noticia/25769 e da Prefeitura Municipal de Medianeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *