Sem categoria

Campanha reforça a turistas que não cancelem viagens

(Foto: AEN)

Empresas do setor de turismo e eventos também estão sendo beneficiadas pelo pacote econômico anunciado pelo Governo o Estado para amenizar os prejuízos em função da crise desencadeada pela pandemia do novo coronavírus. Elas podem ter acesso ao crédito de R$ 1 bilhão disponibilizado por meio de linhas de financiamento do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e da Fomento Paraná.

Outra iniciativa é o apoio e incentivo da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo à campanha “Não cancele, remarque!”, adotada por operadoras, agência de viagens e outros segmentos do setor.

Além das ações anunciadas pelo Governo do Estado, o governo federal editou uma medida provisória que concede prazo de até um ano para reembolso de valores referentes às vendas de pacotes turísticos e passagens aéreas canceladas. A Resolução nº 440 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) prevê que o pagamento seja efetuado em até sete dias, em caso de cancelamento, prazo ampliado com a resolução.

Leia mais: http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=106511&tit=Campanha-reforca-a-turistas-que-nao-cancelem-viagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *