Sem categoria

Coronavírus: “Não vamos flexibilizar a quarentena e seremos ainda mais rigorosos”, afirmou o presidente da Argentina

O Presidente Alberto Fernández descartou alterações no isolamento para a próxima semana.

O presidente Alberto Fernández esclareceu nesta quarta-feira (8) que o isolamento social devido ao coronavírus não será flexibilizado após o domingo (12) e alertou que os controles nos centros urbanos serão “muito mais rigorosos”.

Em declaração feita ao Canal 13, o Presidente afirmou que “muitos setores estão preocupados com a abertura de fábricas”, e pediu que os empresários “ouçam os especialistas e percebam o que está acontecendo e quais são os riscos”.

Fernández disse que, durante a videoconferência que teve com os governadores na terça-feira, ele relatou a preocupação com a circulação de pessoas e garantiu que está havendo muito descaso. “Não vamos suspender a quarentena e nos centros urbanos, seremos muito mais rigorosos”, afirmou.

Em relação aos problemas econômicos decorrentes da extensão da quarentena, Alberto Fernández garantiu: “O que mais me preocupa é a saúde dos argentinos. Isso não significa que a economia não me preocupe. Vamos fazer o possível para que as empresas não fechem e não demitam”, afirmou.

Leia mais: https://www.clarin.com/politica/coronavirus-argentina-va-flexibilizar-cuarentena-centros-urbanos-estrictos-advirtio-alberto-fernandez_0_c4y9fIGAR.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *