Sem categoria

Foz do Iguaçu confirma 29 casos de coronavírus

(Imagem: AMN)

A Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu confirmou nesta quarta-feira (8), o 29º caso de Coronavírus no município. Trata-se de um homem de 60 anos que realizou uma viagem de cruzeiro internacional e retornou a Foz do Iguaçu no dia 24 de março.

Ainda durante a viagem ele apresentou sintomas leves da doença e ao chegar ao município procurou atendimento no Plantão Coronavírus. Considerado caso suspeito, ele foi notificado e encaminhado para coleta de exame.

O paciente foi orientado quanto aos cuidados de prevenção e isolamento domiciliar, sendo monitorado diariamente pela equipe da Vigilância Epidemiológica. Nesta terça-feira (7) ele procurou novamente atendimento médico devido à evolução dos sintomas respiratórios e foi conduzido ao Hospital Ministro Costa Cavalcanti. O paciente está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com quadro estável e não faz uso de ventilação mecânica.

Foz do Iguaçu registra até o momento 29 casos confirmados da doença, ainda sem evidências de transmissão comunitária. Já foram descartados 289 casos e 62 permanecem em investigação.

Dos 29 casos confirmados, 17 já foram liberados do isolamento domiciliar, estão assintomáticos e recuperados; 9 estão em isolamento domiciliar com sintomas leves e 3 estão hospitalizados.

Com informações da AMN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *