Sem categoria

Psiquiatras disponibilizam atendimento gratuito para profissionais que atuam no combate ao Covid-19

(Imagem: Divulgação)

“APPSIQ SOLIDÁRIA” é uma ação da Associação Paranaense de Psiquiatria que disponibiliza atendimentos psiquiátricos de forma gratuita para os profissionais que estão atuando no combate ao coronavírus no Estado.

A campanha APPSIQ Solidária, que oferece atendimento psiquiátrico voluntário a profissionais de saúde na linha de frente ao combate à Covid-19, lançada em março pela Associação Paranaense de Psiquiatra, está repercutindo pelo Estado e pelo Brasil. Além de já ter cadastrado dezenas de profissionais do Paraná todo que se voluntariaram e ter prestado atendimento a centenas de profissionais da saúde, ganhou apoio de entidades importantes como a Sociedade Paranaense de Cardiologia. A Associação Psiquiátrica da Bahia (APB), também lançou uma campanha nos mesmos moldes da campanha da APPSIQ.

Psiquiatras que quiserem se voluntariar ainda podem fazer o cadastro bem como profissionais da saúde que necessitarem de atendimento. De acordo com o médico psiquiatra Júlio Dutra, presidente da APPSIQ, “esse momento de pandemia nos pede uma atenção especial à saúde mental. Por isso, contribuímos como podemos. Estamos à disposição da sociedade para que todos enfrentemos juntos esse momento difícil”.

Leia mais: https://www.psiquiatria-pr.org.br/news-appsiq_det.php?blog=7793

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *