Sem categoria

Após recomendação do MPPR, Associação Comercial volta atrás e pede para que comércio fique fechado

Na quinta-feira (9), ACP tinha pedido aos comerciantes que abrissem seus estabelecimentos em horário reduzido a partir de segunda-feira (13).

Após convidar os comerciantes a reabrir as lojas em horário reduzido a partir de segunda-feira (13), a Associação Comercial do Paraná (ACP) voltou atrás e recomendou que os empresários não reabram o comércio.

O comunicado da ACP foi divulgado nesta sexta-feira (10). A associação atende a um um pedido do Ministério Público do Paraná para que o convite ao retorno às atividades fosse suspenso.

A proposta de reabertura do comércio, segundo a ACP, atendia a uma solicitação dos comerciantes associados.

Isolamento social é prioridade, diz governo

O Governo do Paraná informou, na manhã desta sexta-feira (10), que é o Poder Público que determina o que abre e o que fecha no estado, “em uma ação conjunta entre Estado e municípios, respeitando as leis federais”.

“A prioridade no Paraná é a manutenção do isolamento social, como forma de evitar a propagação do novo coronavírus e proteger o maior número possível de pessoas da Covid-19”, informou.

Leia mais: https://g1.globo.com/pr/parana/economia/noticia/2020/04/10/apos-recomendacao-do-mp-pr-associacao-comercial-volta-atras-e-pede-para-que-comercio-fique-fechado.ghtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *