Sem categoria

UEL está entre as líderes em estudos sobre coronavírus no Brasil

(Foto: AEN)

Levantamento realizado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) aponta a Universidade Estadual de Londrina (UEL) entre as líderes em pesquisa científica sobre coronavírus no País. A Fapesp é uma das principais agências de fomento à pesquisa científica e tecnológica do Brasil. Com 21 publicações, a UEL figura está entre as três primeiras, junto com a Universidade de São Paulo (USP), que tem 91 publicações, e a Universidade Estadual Paulista (Unesp), com 32 trabalhos publicados.

GRUPO DE TRABALHO – A universidade está criando um grupo com pesquisadores de diversas áreas com diferentes estudos, desde pesquisas com agentes infecciosos, de importância médica e ambiental até detecção, diagnóstico e controle do coronavírus, incluindo o desenvolvimento de novos antimicrobianos, como antivirais, antibacterianos, antifúngicos e antiprotozoarios.

UNIVERSIDADE VIRTUAL – No início deste mês, a Universidade Virtual do Paraná (UVPR), que reúne os centros de Educação a Distância (EaD) das sete universidades estaduais, lançou o site Coronavírus em Análise. A iniciativa pretende destacar estudos científicos nacionais e internacionais, relativos ao novo coronavírus e à Covid-19, especialmente nessa época, em que a informação de qualidade se mostra relevante entre os cidadãos.

Atualizada diariamente, a página também contempla produções audiovisuais, com relatos e reflexões de diferentes pesquisadores. O conteúdo pode acessado no endereço eletrônico uvpr.pr.gov.br/coronavirus/.

Leia mais: http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=106538&tit=UEL-esta-entre-as-lideres-em-estudos-sobre-coronavirus-no-Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *