Sem categoria

Governo do Paraguai ressalta “golpe no crime organizado” diante da apreensão de 385 quilos de cocaína no Chaco

(Foto: Agência IP)


O Presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, destacou neste sábado (11) o “forte golpe ao crime organizado” com a apreensão de 385 Kg cocaína na área de Bahía Negra, região do Chaco paraguaio, por meio de uma operação conjunta entre as forças de segurança.

A carga de cocaína apreendida foi transferida para Assunção.

Os 385 Kg de cocaína apreendidos representam um dano econômico de mais de dois milhões de dólares para o crime organizado, segundo estimativas da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad).

A intervenção foi realizada no estabelecimento rural “Buena Suerte”, localizado a 30 quilômetros da cidade de Bahía Negra. Além da droga e de um avião monomotor com registro boliviano, foram apreendidos equipamento de GPS, telefones via satélite, aparelhos celulares e outros itens.

No local havia uma pista clandestina usada para o tráfico de drogas. Duas pessoas que estavam no local fugiram durante ação conjunta, realizada por agentes da Senad, da Polícia Nacional, do Ministério Público, da Marinha do Paraguai e da Força Aérea.

Leia mais: https://www.ip.gov.py/ip/abdo-benitez-resalta-fuerte-golpe-al-crimen-organizado-con-la-incautacion-de-cocaina-en-el-chaco/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *