Sem categoria

Polícia vai apreender veículos de pessoas que viajaram durante a Semana Santa

(Foto: Agência IP)

A Polícia Nacional divulgou um comunicado neste sábado; serão apreendidos os veículos dos paraguaios que violaram a quarentena da saúde e viajaram para o interior do país durante a Páscoa.

Desde o meio-dia deste sábado (11), os controles nas rotas foram intensificados para verificar os veículos que tentam retornar para a região de Assunção, no Paraguai. O objetivo é verificar quem violou a quarentena sanitária e viajou para outras regiões do país durante a Semana Santa.

“Todos os controles serão realizados em coordenação com representantes do Ministério Público, para que os veículos sejam apreendidos imediatamente”, afirmou o comunicado da Polícia Nacional. Essa ação é realizada em conformidade com o Decreto Presidencial 3478, que estabelece medidas restritivas de circulação diante da emergência sanitária declarada devido ao risco de expansão do coronavírus.

Apesar da proibição, um número significativo de pessoas viajou para o interior do país aproveitando a Páscoa. A medida restritiva imposta pelo governo durante a quarentena não foi respeitada por centenas de motoristas que partiram para outras cidades para visitar parentes.

O Ministério Público relatou que 1.739 pessoas já foram responsabilizadas em todo o país.

Quarentena segue até 19 de abril

O Presidente da República, Mario Abdo Benítez, emitiu o Decreto 3525, que oficializa a extensão da quarentena da saúde até domingo, 19 de abril. Da mesma forma, estabeleceu novas medidas restritivas, incluindo que veículos com placas ímpares podem circular apenas às segundas, quartas, sextas e domingos, enquanto os demais podem fazê-lo às terças, quintas e sábados durante o período de quarentena.

A medida se aplica a pessoas que vão de carro a supermercados e farmácias. Da mesma forma, o serviço público de transporte de passageiros é garantido e o uso de máscaras nos ônibus será obrigatório.

Até o momento, o número de mortes por coronavírus permanece em seis no país e os casos confirmados chegaram a 133.

Leia mais: https://www.ultimahora.com/policia-incautara-vehiculos-personas-que-viajaron-semana-santa-n2879550.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *