Sem categoria

Uso de máscaras será obrigatório em Foz do Iguaçu

(Foto: AMN)

A partir de segunda-feira (13) todos os moradores deverão usar máscaras, obrigatoriamente.

Com a chegada das baixas temperaturas, quando ocorre o agravamento de doenças respiratórias, a Prefeitura de Foz do Iguaçu reforça as medidas contra a disseminação do coronavírus (COVID-19). A partir de segunda-feira (13) todos os moradores (população em geral, trabalhadores no comércio e profissionais de saúde) devem obrigatoriamente usar máscaras.

As máscaras serão obrigatórias para usuários no transporte coletivo, no comércio (lojas e supermercados) e nos espaços públicos, ou seja, ruas, praças e repartição municipal. 

As pessoas poderão usar máscaras compradas ou domésticas, de acordo com a Nota Orientativa 04/2020, da Secretaria de Saúde. No site da Prefeitura também existe um passo a passo para a confecção das máscaras caseiras. Para acessar o conteúdo, basta entrar no link https://www.amn.foz.br/posts/?dt=08-04-20-moldes-de-mascara-caseira-SG50Y1dRWVlPSnhabEwrRlVtazFSUT09

Circulação de idosos e menores
Outra medida preventiva adotada pela prefeitura para reduzir a disseminação da COVID-19 é a restrição de circulação de idosos acima de 60 anos e menores de 14 anos em determinados estabelecimentos.

Onde é proibido
Pessoas com idade superior a 60 anos e as crianças com idade inferior a 14 anos não poderão ser atendidas em supermercados, em lavanderias, chaveiros, gráficas, floriculturas, lojas de materiais de construção, vidraçarias, oficinas mecânicas, manutenção, reparação e comércio de peças de automóveis, comércio de oficinas de refrigeração e bicicletarias, atelier de costuras, escritórios de profissionais liberais e imobiliárias, lojas de tecido. A restrição também inclui a participação em atividades religiosas.

Onde está permitido
Está permitido o atendimento para idosos acima de 60 anos e crianças menores de 14 anos em farmácias, óticas, barbearias, salões de beleza, clínicas médicas e similares, psicológicas, odontológicas, fisioterápicas, fonoaudiológas, nutricionista e personal trainer. Também será permitido o atendimento em bancos e lotéricas quando a presença do idoso é imprescindível.  

Com informações da AMN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *