Sem categoria

Agentes de segurança que atuam nas fronteiras do Brasil vão receber equipamentos de proteção

Três mil agentes de segurança que atuam nas fronteiras brasileiras devem começar a receber equipamentos de proteção individual.

São, ao todo, 530 mil máscaras, 3 mil óculos de proteção ou protetores faciais, 20 mil luvas plásticas, além de 20 mil frascos de álcool em gel para a prevenção contra o novo coronavírus. Eles serão distribuídos em 8 estados onde atuam os agentes da Força Nacional que reforçam o controle das fronteiras diante da pandemia da Covid-19.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública investiu R$ 2,5 milhões na compra dos equipamentos e calcula que os EPIs vão garantir a segurança dos agentes pelos próximos 90 dias.

O governo federal proibiu a entrada de estrangeiros pelas fronteiras terrestres no dia 19 de março por causa da pandemia do novo coronavírus. No dia 27 de março foram fechadas todas as fronteiras aéreas para estrangeiros de todas as nacionalidades.

Leia mais: http://radioagencianacional.ebc.com.br/geral/audio/2020-04/agentes-de-seguranca-que-atuam-nas-fronteiras-do-brasil-vao-receber-equipamentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *